695 enfermeiros poderão ser despedidos nos próximos 3 meses695 enfermeiros poderão ser “despedidos” nos próximos 3 meses
Pela vinculação definitiva de todos os enfermeiros,
Vigília – 19h30 às 21h30
23 de março em Coimbra
em frente ao CHUC

À denúncia de carência de enfermeiros e à exigência de negociação de um plano de emprego que garanta a contratação definitiva de enfermeiros de acordo com a missão das instituições, as características geo-demográficas onde estão inseridas e, principalmente, a evolução das necessidades dos utentes, os governos têm dito não.

A pandemia OBRIGOU o governo a contratar. A opção foi contratar mas utilizando contratos precários de 4 + 4 meses e, só sobre muita pressão, aceitaram efetivar após 8 meses.

Esta gestão de ir admitindo em função da evolução da pandemia e não efetivar à espera que “passe” num verdadeiro “esperar para ver” é inadmissível!

Estamos a exigir que o governo adote medidas legislativas que garantam a efetivação contratual de todos os enfermeiros precários, caso contrário o cenário no futuro próximo é:
• Em Abril serão “despedidos” 97 enfermeiros
• Em Maio 200