Fectrans marca quinzena de esclarecimento de mobilização e lutaA Fectrans decidiu realizar uma quinzena de esclarecimento, de mobilização e luta, a terminar no dia 16 de Abril, de manhã, com um plenário de dirigentes, delegados e activistas sindicais junto à residência oficial do primeiro ministro.

Conclusões da Direcção Nacional

A direcção da Fectrans reuniu ontem e decidiu realizar uma quinzena de esclarecimento, de mobilização e luta, a terminar no dia 16 de manhã, com um plenário de dirigentes, delegados e activistas sindicais junto à residência oficial do primeiro ministro.

No essencial, as conclusões centrais foram:

Promover uma quinzena de esclarecimento, mobilização e luta em todo o sector, entre os dias 5 e 16 de Abril, através de realização de contactos com os trabalhadores, plenários nos locais de trabalho e outras acções que os trabalhadores decidam, tendo com lemas centrais a valorização dos salários e das profissões, a defesa dos postos de trabalho e dos direitos, o combate às desigualdades e à precariedade;

Promover nessa quinzena tomadas de posição sobre os problemas de fundo em todo o sector;

Realizar no dia 16 de Abril de 2021, junto à residência oficial do primeiro ministro, um plenário de dirigentes, delegados e activistas sindicais junto à residência oficial do primeiro-ministro.

Tendo em conta os aspectos concretos e imediatos que se colocam ao sector privado rodoviário de passageiros, a DN reforça a necessidade de uma forte intervenção neste sector durante todo o mês de Abril, tendo como objectivos centrais;

A defesa da contratação colectiva e a necessidade do aumento dos salários de TODOS os trabalhadores, que cada vez são mais salários mínimos;

Apresentação de cadernos reivindicativos empresa a empresa, para reforçar as reivindicações apresentadas às associações empresariais e sustentar esta acção com a recolha dos postais que contém as principais reivindicações no sector;

Mobilizar e trabalhar para a unificação das relações de trabalho e retribuições em todo o sector;

Defesa dos postos de trabalho e direitos no quadro dos concursos que decorrem.

Documento completo