Statusvoga e IPP faltaram novamente a reunião no Ministério do TrabalhoA empresa Statusvoga, Ld.ª, que explora o serviço de refeições das cantinas e bares do Instituto Politécnico do Porto (ISP, ESS, ESSE, ESMAE, ISCAP e outros) emprega mais de 50 trabalhadores, faltou hoje a uma reunião promovida pelo Ministério do Trabalho a pedido do sindicato. O IPP, convocado também para a reunião, também faltou. As mesmas entidades já tinham faltado a duas reuniões anteriormente, convocadas para dias 10 e 22 do corrente.

A empresa deve 50% do subsídio de Natal e deve também os salários de janeiro e fevereiro aos trabalhadores.

A Autoridade para as Condições de Trabalho “acompanha” a situação da empresa há cerca de um ano e nunca lhe aplicou nenhuma coima, pelo menos que o sindicato tenha conhecimento.

No passado dia 16 do corrente, a Statusvoga comunicou aos trabalhadores que, face à situação económica difícil, resolveu o contrato de exploração do serviço de refeições que tinha com o IPP e que os trabalhadores passariam para o IPP no dia 1 de abril, comprometendo-se a pagar em breve aos trabalhadores os salários que estão em atraso.

Face à ausência das duas entidades na reunião de hoje, o Ministério vai convocar nova reunião

Entretanto, os trabalhadores decidiram realizar uma concentração de protesto no próximo dia 30 do corrente, a partir das 8:30 horas, junto à sede do IPP, na Rua Roberto Frias, no Porto, onde será dada uma CONFERÊNCIA DE IMPRENSA, PELAS 9 HORAS, para denunciar publicamente a situação.