Trabalhadores da AptivOs trabalhadores da Aptiv em Braga, voltaram à greve, hoje, 29 de Março, com uma ação de protesto à porta da empresa pelas 12:30h.

Os trabalhadores estão em luta desde setembro de 2020 por aumento salariais dignos, pela aplicação de diuturnidades para todos os trabalhadores e pela redução gradual dos horários de trabalho entre outras matérias.

Perante o bloqueio à negociação por parte da empresa, as pressões e ações chantagistas exercidas aos trabalhadores por parte da administração e a constante desvalorização dos seus salários e direitos, os trabalhadores não veem alternativa que não manter a luta.

A forte unidade e participação nas últimas lutas mantém o ânimo para as próximas batalhas.

A Aptivport é uma multinacional do sector de fabricantes de material elétrico e eletrónico, com lucros habituais de dois dígitos na casa dos milhões de euros e que no ano de 2020 (ano do início da pandemia decorrente da Sars-Cov-2) pouco ou nada foi atingida pelos efeitos da pandemia mantendo os lucros na linha do habitual. Uma multinacional que rapidamente avançou para usufruir dos apoios incondicionais do governo do PS às empresas no âmbito da crise pandémica ao mesmo tempo que não teve pejo de, para isso, lesar os seus trabalhadores com várias semanas de lay-off.

FONTE: SITE Norte