Trabalhadores do grupo JJW decidiram fazer greve nos dias 16 17 e 18 de AbrilNum plenário, realizado ontem, 31de Março, no Hotel Dona Filipa, dezenas de trabalhadores do grupo JJW Hotels & Resorts decidiram fazer greve nos dias 16, 17 e 18 de Abril. Além da greve o plenário também decidiu realizar, num desses dias, uma concentração no Hotel Penina.

A situação de salários em atraso, que já se arrasta há mais de um ano com promessas sucessivas da administração nunca cumpridas, é o que motivou os trabalhadores a tomarem esta decisão.

Enquanto o plenário estava a decorrer os trabalhadores foram confrontados três vezes com a acção intimidatória do director do hotel, do director de reservas e do director-geral, que chegaram a ameaçar o delegado sindical e de que iriam chamar as autoridades. Face a estas atitudes ilegais, persecutórias e antidemocráticas, os trabalhadores reagiram com coragem e determinação em lutar pelos seus direitos.

Face ao histórico deste processo de luta e à atitude intimidatória da direcção do grupo JJW, o sindicato decidiu que irá convocar os trabalhadores para um plenário para o dia 15 à tarde para se fazer a avaliação da situação.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve saúda os trabalhadores por não se terem deixado intimidar e, mesmo com a presença intimidatória da direcção, terem tido a coragem para tomar esta decisão e apela a todos os trabalhadores do grupo JJW Hotels & Resort para se unirem e aderirem a esta importante e justa acção de luta pelo pagamento dos seus salários e subsídios.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve