fcSIADAP
GOVERNO NÃO ASSUME COMPROMISSOS!
MARCA REUNIÃO MAS NÃO APRESENTA PROPOSTA!

Apesar de ter assumido o compromisso de iniciar negociações sobre o SIADAP até ao final do mês de Março, o governo agendou uma reunião negocial apenas para o próximo dia 9 de Abril, sem, contudo, apresentar qualquer proposta de alteração ao SIADAP.

Em Janeiro, o compromisso assumido com a Frente Comum foi o de estabelecer um calendário negocial , como obriga a LTFP, e não a marcação unilateral de uma reunião.

A não apresentação, por parte do governo, de uma proposta que constitua ponto de partida para uma discussão séria da matéria em causa e a indicação, inédita no Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública (MMEAP), de que a reunião não será presencial, são para a Frente Comum sinais inequívocos de desrespeito pelos princípios da negociação.

O Governo continua a pôr em prática a sua estratégia, seja em relação à possibilidade de resolução dos problemas dos trabalhadores da A dministração Pública seja nas questões sociais e económicas de uma forma geral: assumem compromissos e atrasa se a sua concretização, não dando resposta efectiva aos problemas.

A Frente Comum reafirma a exigência da revogação do SIADAP e a sua substituição por um sistema de avaliação justo, equitativo, transparente, formativo e sem quotas. Aliás, o abaixo assinado q ue continua a receber subscrições constitui um inequívoco apoio a essa exigência, contando, já, com dezenas de milhares de assinaturas.

FONTE: Frente Comum