224beNo Dia Mundial da Saúde, as quatro maiores Estruturas Sindicais do Sector da Saúde exigem em Lisboa, o reforço do Serviço Nacional de Saúde e valorização dos seus trabalhadores!

No próximo dia 7 de Abril, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS), a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Fu nções Públicas e Sociais (FNSTFPS), vão realizar uma Acção Conjunta, pelas 11 horas, frente ao Ministério da Saúde.

Em causa está a exigência de reforço do Serviço Nacional de Saúde e a valorização deste Serviço que, como a história recente demonstra de f orma inequívoca, é da maior importância na vida de toda a população.

Nesta Acção Conjunta, serão também afirmadas a necessidade de valorização dos trabalhadores de todas as profissões da Saúde, bem como, o necessário reforço de recursos humanos nos serviç os e a abertura de negociações com o ministério.

Para além da presença dos principais responsáveis das Estruturas Sindicais organizadoras, a acção contará com a presença solidária de Isabel Camarinha, Secretária Geral da CGTP IN.

FONTE: Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais