JJWNo seguimento da decisão dos trabalhadores do grupo JJW Hotels & Resorts em fazer uma greve de três dias, de 16 a 18 de Abril, a direcção do grupo hoteleiro em causa volta a fazer promessas vãs e a tentar deturpar a verdade dos factos com o objectivo de desmobilizar os trabalhadores da greve. Este tem sido o ‘modis-operandi’ da direcção desde o início da inaceitável situação de salários em atraso que se verifica há mais de um ano.

Face ao noticiado por alguns órgãos de comunicação social, baseado em declarações e num comunicado da direcção do grupo JJW, importa repor a verdade sobre algumas afirmações e factos alegados por esta.

Não corresponde à verdade o que afirma a direcção o grupo JJW quanto ao plenário de trabalhadores realizado no Penina Hotel & Golf Resort pois não foi posto à votação a proposta de greve. O que houve foi uma troca de opiniões em que vários trabalhadores manifestaram-se contra e outros a favor da realização de uma greve, sendo que os trabalhos do plenário foram fortemente perturbados por alguns trabalhadores presentes.

A direcção do grupo JJW afirma que “após o processo de refinanciamento o grupo ficará de boa saúde financeira e que não há planos para despedir trabalhadores no futuro”, mas a verdade é que na reunião realizada no Hotel Dona Filipa, no dia 23 de Março, entre representantes dos trabalhadores e representantes da administração, onde esteve também presente o advogado do grupo João Nabais, foi dito que não estava posta de lado a possibilidade da administração avançar com um processo de reestruturação no grupo e que essa reestruturação poderia passar por uma alteração e redução do quadro de pessoal.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve alerta os trabalhadores para as manobras da administração e direcção do grupo JJW Hotels & Resorts para criar divisões no seio dos trabalhadores com o objectivo de enfraquecer a sua organização, unidade e capacidade de luta.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela a todos os trabalhadores para não se deixarem iludir com as falsas promessas e a reforçarem a sua unidade e coesão, aspectos imprescindíveis para garantir a defesa dos seus direitos e interesses.

O Sindicato apela aos trabalhares para participarem no plenário que se irá realizar amanhã, dia 15, pelas 15h00, junto ao Hotel Dona Filipa, para se fazer uma avaliação da situação.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve