Sindicato acompanha professores nos centros de vacinação da região centroAmanhã, 17 de abril, nos Centros de Vacinação
PELA PROFISSÃO DOCENTE, PELA ESCOLA PÚBLICA

Amanhã, 17 de abril, o SPRC marcará, de novo, presença em vários centros de vacinação na região centro, acompanhando os professores que aí se dirigirão para serem vacinados contra a COVID-19.

Aveiro – Centro de Vacinação (Parque de Exposições de Aveiro) – 9:00 horas

Covilhã – Centro de Vacinação (Pavilhão da ANIL) – 9:00 horas

Castelo Branco – Centro de Vacinação (Pav. Municipal de C. Branco) – 9:30 horas

Coimbra – Pavilhão Mário Mexia – 9:00 horas

Guarda – Pavilhão de S. Miguel – 9:00 horas

Leiria – Centro de Vacinação (Porta 7 – Estádio Municipal de Leiria) – 14:45 horas

Viseu – Pavilhão Multiusos – 9:00 horas

Esta foi desde cedo, aliás, uma exigência da FENPROF, a de que os docentes e não docentes fossem incluídos nas prioridades de vacinação, importante não só para si, como profissionais, mas também, a par da testagem, para toda a comunidade educativa, reduzindo os riscos de contágio.

O SPRC fará, ainda, a entrega de um documento a todos os professores presentes, chamando a atenção para a necessidade do seu envolvimento e participação na ação que se realiza em Lisboa no dia 24 de abril, na qual as questões profissionais serão tratadas: recomposição da carreira, regime de aposentação e pré-reforma, rejuvenescimento da profissão, combate à precariedade laboral e exigência de um novo regime de concursos, condições e horários de trabalho.

O SPRC, desde já, convida os/as senhores/as jornalistas e os órgãos de comunicação social e a acompanhar este momento.

FONTE: SPRC