Senhorio impede reabertura da Cervejaria GalizaDesde o inicio do processo de insolvência da Cervejaria Galiza que o senhorio tem feito manobras para dificultar ou impedir a transmissão do estabelecimento e a sua reabertura.

Recentemente a comissão de credores aprovou a transmissão do estabelecimento Cervejaria Galiza pelo valor de 251.750,00 euros e a reintegração dos 30 trabalhadores.

Na sequência desta decisão, o administrador de insolvência marcou a data para a assinatura da escritura e notificou o senhorio para este exercer, querendo, o direito de preferência.

O senhorio exerceu direito de preferência, mas, em simultâneo, meteu uma ação no tribunal para que as instalações lhe sejam entregues gratuitamente, requerendo ao tribunal que anulasse o ato da escritura.

O senhor juiz do processo decidiu anular o ato da escritura, impedindo, assim, por agora, reabertura do Cervejaria Galiza.

Estão postos em causa, de forma grave, os direitos dos trabalhadores, o futuro dos postos de trabalho e a reabertura da Cervejaria Galiza.

Estas manobras visam, em último caso, entregar a Cervejaria Galiza ao investidor misterioso que esteve por detrás do encerramento da Galiza em novembro de 2019 que, só não se concretizou, porque os trabalhadores forçaram a sua reabertura e geriram a Galiza durante 8 meses.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte