A luta ganha mais força nas Minas da PanasqueiraQuando está a terminar, amanhã, o período de greves de duas horas por dia, iniciado a 26 de Abril e que teve uma adesão fortíssima, os trabalhadores das Minas da Panasqueira e o STIM preparam um novo conjunto de paralisações, caso a administração da Beralt Tin & Wolfram (Portugal) continue a não ir ao encontro das reivindicações.

No dia 3, o sindicato apresentou novo pré-aviso de greve, a vigorar durante duas horas por dia, no início de cada turno, das 7h00 de 24 de Maio às 7h00 de 12 de Junho. Abrange ainda todo o trabalho suplementar neste período.

Os trabalhadores persistem em reivindicar melhores salários, melhoria das condições de trabalho, exercício do direito à formação profissional certificada e realização dos exames médicos periódicos.

Apoio da secretária-geral da CGTP-IN

Na quinta-feira, dia 5, com os trabalhadores em greve estiveram o coordenador do STIM, Luís Cavaco, e outros membros da Direcção do sindicato; o coordenador, Rogério Silva, e outros dirigentes da Fiequimetal; e a secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

Os participantes nesta importante acção saudaram e encorajaram a justa luta dos trabalhadores e realçaram a necessidade da valorização do trabalho e dos trabalhadores.

Para análise e preparação da próxima fase da luta, vai realizar-se um plenário geral, no dia 18.

Fonte: Fiequimetal