TRABALHADORES DO BINGO BOAVISTA PROMETEM LUTAR PELOS DIREITOS E PELOS POSTOS DE TRABALHOTRABALHADORES DO BINGO BOAVISTA PROMETEM LUTAR PELOS DIREITOS E PELOS POSTOS DE TRABALHO

A Pefaco, S. A., concessionária do jogo do bingo das salas do Bingo Boavista, Bingo Nazaré e Bingo Olhanense, deve o subsídio de Natal e os salários de janeiro, fevereiro e março.

Devido à situação dos salários em atraso, os 62 trabalhadores do Bingo Boavista suspenderam o contrato de trabalho em março e estão a receber um valor equivalente ao subsídio de desemprego.

As salas de jogo do bingo, bem como os casinos, reabriram dia 1 de maio. Contudo, as salas concessionadas à Pefaco não abriram e continuam encerradas.

Os trabalhadores do Bingo Boavista, reunidos hoje em plenário na sede do sindicato, decidiram dar um prazo de 10 dias para a empresa regularizar a situação dos salários em atraso.

Caso a empresa não pague os salários até dia 17, os trabalhadores vão deslocar-se dia 19 de maio à Secretaria de Estado do Turismo para exigir uma solução que garanta o pagamento dos salários em atraso e do futuro dos postos de trabalho.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte