A Pefaco, S. A., concessionária do jogo do bingo das salas do Bingo Boavista, Bingo Nazaré e Bingo Olhanense, deve o subsídio de Natal e os salários de janeiro, fevereiro e março.

Devido à situação dos salários em atraso, os 62 trabalhadores do Bingo Boavista suspenderam o contrato de trabalho em março e estão a receber um valor equivalente ao subsídio de desemprego.

As salas de jogo do bingo, bem como os casinos, reabriram dia 1 de maio. Contudo, as salas concessionadas à Pefaco não abriram e continuam encerradas.

Os trabalhadores do Bingo Boavista, reunidos em plenário dia 17 do corrente decidiram dar um prazo de 10 dias para a empresa regularizar a situação dos salários em atraso.

Como a empresa não regularizou a situação dos salários em atraso nem reabriu a sala de jogo, os trabalhadores deslocam-se amanhã à Secretaria de Estado do Turismo, na Rua Horta Seca, em Lisboa, pelas 11 horas, para exigir do governo a retirada da concessão da sala à Pefaco, a nomeação de uma comissão administrativa e a reabertura da sala de jogo do bingo Boavista, sendo dada uma conferência de Imprensa no local pelas 11:30 horas para explicar melhor a situação.

Os trabalhadores partem de autocarro pelas 6:45 horas da sala de jogo do bingo na Av. da Boavista.

Fonte: Sindicato de Hotelaria do Norte