20190424 inatel 01Os trabalhadores da Fundação INATEL estão hoje em greve pelo cumprimento do acordo de empresa e aumentos salariais.

A meio da manhã de hoje, foi feito pela FESAHT um balanço nacional sobre a adesão à greve tendo-se concluído que há uma elevada adesão à greve em várias unidades hoteleiras e serviços.

No Hotel de Vila Nova de Cerveira, dos 25 trabalhadores, apenas 2 não aderiram à greve. Nesta unidade hoteleira, por força da ação do piquete de greve, a direção do hotel viu-se obrigada a mandar para casa 3 trabalhadores contratados ilegalmente depois de emitido o pré-aviso. Também por força do piquete de greve, foram retirados das secções 14 estagiários, que recolheram às camaratas.

No Hotel de Albufeira, a adesão na receção foi praticamente total e o serviço de restauração estava a ser assegurado ilegalmente por estagiários.

Os sindicatos vão denunciar estas situações junto das autoridades competentes.

Esta foi a resposta dada pelos trabalhadores da Fundação INATEL à falta de sensibilidade social da administração da Fundação.

A administração da Fundação INATEL gasta ao desbarato dinheiros públicos, tem dinheiro para tudo, incluindo vaidades suas, mas desvaloriza o trabalho e os trabalhadores.

A FESAHT vai convocar novamente nos próximos dias a administração da INATEL para retomar as negociações de revisão do AE.

Lisboa, 11 de junho de 2021

Fonte: FESAHT