image001A Delegação Sindical de Vila Franca de Xira promove uma Tribuna Pública sob o lema: Emprego. Salários. Direitos, no dia 18 de Junho, no Largo da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Esta iniciativa contará com a participação e intervenção de trabalhadores e activistas em representação de Organismos Representativos dos Trabalhadores (ORT’S).

Vamos dar voz aos problemas e reivindicações dos trabalhadores das várias empresas e locais de trabalho desde o sector privado à administração pública.

A precariedade é um dos maiores flagelos que atinge o mundo do trabalho, os trabalhadores com vínculo precário são os primeiros a serem alvo de despedimento a que se somam os despedimentos colectivos e milhares de despedimentos encapotados sob a falsa figura de saídas por mútuo acordo.

O drama do desemprego veio contribuir para agravar ainda mais as condições de vida e de trabalho da população dos concelhos de Alenquer, Arruda, Azambuja e Vila Franca de Xira. Em Abril eram perto de 8 000 desempregados inscritos no IEFP, o que constitui um aumento de 11 % face a Abril de 2020, mês em que já se sentia o impacto da pandemia.

Nesta Tribuna Pública vamos contar com a participação e intervenção do Coordenador da União dos Sindicatos de Lisboa e membro da Comissão Executiva da CGTP-IN Libério Domingues.

FONTE: União dos Sindicatos de Lisboa