restaurantes do grupo Madureira sO Sindicato de Hotelaria do Norte iniciou hoje ações de denúncia, protesto e de luta à porta dos restaurantes do grupo Madureira's na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Os dirigentes sindicais e os trabalhadores injustiçados pelo grupo Madureira's presentes distribuíram um comunicado aos clientes, a saber:

Aos clientes do grupo Madureira’s

À população

O grupo Madureira’s tem cerca de duas dezenas de restaurantes e as empresas do grupo vivem uma boa situação económica.

Nos últimos anos, o grupo Madureira’s cresceu muito e é bem visível o nível de riqueza dos seus sócios.

Contudo, as empresas do grupo Madureira’s aproveitaram-se da pandemia, fizeram cessar o contrato de trabalho de mais de 50 trabalhadores e não lhes pagaram os direitos devidos.

As empresas não pagaram qualquer importância a título de indeminização, também não pagaram devidamente as férias vencidas, respetivo subsídio de férias e o subsídio de Natal proporcional. Para além dos valores que se comprometeram a pagar aos trabalhadores serem muito baixos, fizeram um acordo de pagamento em 12 prestações, havendo trabalhadores a receber pouco mais de 40 euros mensais.

O sindicato já reuniu com as empresas do grupo por várias vezes no Ministério do Trabalho, mas as empresas recusam pagar as diferenças reclamadas.

Não há nenhuma razão para o grupo Madureira’s não pagar os créditos devidos aos trabalhadores.

Os direitos dos trabalhadores têm de ser respeitados. Ninguém deve enriquecer à custa da exploração dos trabalhadores.

Por isso, estamos em luta e pedimos o seu apoio e a sua solidariedade.

Porto, 17 de junho de 2021

A Direção

Estas ações vão decorrer à porta de outras unidades do grupo nas próximas semanas.

Fonte: Sindicato de Hotelaria do Norte