GreveSoflusa TranstejoOs trabalhadores da TT – Transtejo e SL – Soflusa estão a finalizar dois dias de greve parcial, com uma adesão muito elevada, com mais de 95% dos trabalhadores a participarem nestas formas de luta.A administração da TT/SL e o governo têm que reflectir sobre esta demonstração de descontentamento dos trabalhadores destas duas empresas e retomar as negociações que ela suspendeu, ao contrário do que afirmou, com propostas concretas que possibilitem a obtenção de um acordo.

A revisão dos salários é uma obrigação que a administração e o governo assumiram, no momento em que foram assinados os AE´s – Acordos de Empresa em vigor, pelos que os trabalhadores reivindicam que se respeite um dos seus direitos, o de verem valorizadas as suas condições salariais.

Dentro de dias, realizar-se-ão plenários nas duas empresas, para analisarem as propostas da administração/governo se, entretanto, aparecerem, ou decidir novas formas de luta.

Da parte sindical há toda a disponibilidade para reunir em qualquer dia, e em qualquer hora, com todo o empenho para discussão de todas as matérias com vista a um acordo, mas a negociação não pode significar que fique tudo na mesma.

FONTE: FECTRANS