TTSLOs Sindicatos Representativos dos Trabalhadores da TT-Transtejo e SL-Soflusa, na sequência do comunicado emitido pelo Conselho de Administração sobre a sua disponibilidade negocial no processo de revisão dos Acordos de Empresa para o ano 2021, esclarecer o seguinte: No passado dia 05/05/2021 o CA – Conselho de Administração da TT/SL, na continuação das negociações anteriores, suspendeu as mesmas por não ter recebido directrizes da tutela sectorial - Ministério do Ambiente e Acção Climática - do qual estas empresas estão dependentes, como do próprio e super Ministério das Finanças.

Até ao momento os Sindicatos Representativos dos Trabalhadores das referidas empresas não receberam qualquer convocatória para o retomar das negociações suspensas na data já referida.

Assim desmentem categoricamente que não queiram retomar e concluir o processo de revisão do AE 2021.

Mais uma vez reiteramos a total disponibilidade na retoma da negociação, mas com respostas concretas por parte do CA da TT/SL e GOVERNO, no sentido de concluirmos um acordo final, que como tem acontecido nos anos anteriores, sem necessidade de ações extremas como seja o recurso á greve, que tanto penaliza trabalhadores e utentes.

Fonte: Fectrans