files images img 60c093cec1fa5Face à disponibilidade da administração do Hotel PortoBay Falésia, em Albufeira, para reunir no próximo dia 25 de Junho, os trabalhadores reunidos hoje em plenário decidiram suspender a greve de 1 hora por dia durante uma semana que era para iniciar amanhã, dia 18. O sindicato já confirmou a disponibilidade para a reunião proposta pela administração com o objectivo de tentar chegar a um acordo que responda às reivindicações apresentadas no dia 25 de Maio. Ficou decidido também realizar um novo plenário no dia 1 de Julho para fazer um balanço das negociações.

Em causa está a integração no quadro de efectivos de vários trabalhadores com vínculos precários há vários anos, o aumento dos salários que já não são actualizados há mais de 10 anos, o pagamento do trabalho prestado em dia feriado com o acréscimo de 200%, entre outros direitos que a administração tarda em reconhecer e efectivar.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve expressa o seu total apoio às justas reivindicações dos trabalhadores do Hotel PortoBay Falésia e exorta os mesmos reforçar a unidade e a manterem a disponibilidade para a luta pelos suas legítimas aspirações a uma vida melhor e a melhores condições de trabalho.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve