Os trabalhadores da Dia Minipreço de todo o país estarão em greve no dia 24, 25 e 26 de Junho de 2021!
Continua a Luta dos Trabalhadores de Armazém!
Concentração Nacional de Trabalhadores - 25 de Junho - 11h - Armazém de Vialonga (Alverca)

Perante uma subida nas vendas de 7,6% em 2020, esperava-se que a Dia Portugal avançasse com o aumento dos salários de todos os trabalhadores, que permitissem uma vida digna a todos os que diariamente estão nas lojas, armazéns e escritórios a produzir lucros para esta multinacional.

A Dia Portugal está intransigente e insiste em políticas de baixos salários entre os 665 e os 700 euros, muitos deles a trabalhadores com carreiras entre os 10 e os 30 anos na empresa!

Os trabalhadores não aceitam mais este cenário em que empobrecem a trabalhar, na empresa que pratica os salários mais baixos do sector, e estão disponíveis para a luta, como demonstraram no 1º de Maio de 2021, e, mais recentemente, os trabalhadores dos armazéns de logística nos dias 21 e 22 de maio, numa adesão maciça à greve na ordem dos 80%!

Por isso decidiram marcar uma Acção Nacional de protesto, com greve no dia 24, 25 e 26 de Junho em todos os locais de trabalho, complementada com uma Concentração Nacional de Trabalhadores nesse mesmo dia, pelas 11h, em frente ao armazém de Vialonga (Alverca).

Continua a Luta dosTrabalhadores de Armazém!

Os trabalhadores dos armazéns de logística, após a recusa da empresa em rever e dignificar os seus salários, carreiras e antiguidade, decidiram em plenário avançar para uma greve de 3 dias (24, 25 e 26 de Junho de 2021), por mais e melhores salários, pelo reconhecimento e progressão das carreiras, pela valorização da antiguidade e contra a discriminação salarial que ano após anos não só se mantém, como se vem a agravar!

Fonte: CESP