TRABALHADORES DA MECAHERS E AEROSPHERE CONCENTRAM-SE AMANHÃ EM PROTESTO PELA MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRANSFERÊNCIA DA PRODUÇÃO DE SETÚBAL PARA O ALENTEJO

A concentração realizar-se- à pelas 8h, junto à entrada do parque industrial Bluebiz, sito na estrada do Vale da Rosa em setúbal.

A Mecahers anunciou há alguns meses o encerramento de toda a sua produção em Setúbal, decisão esta que a administração referiu recentemente ser impossível de reverter, e a transferência dessa mesma produção para Évora. Alterando radicalmente a vida dos cerca de 120 trabalhadores.

Já a Aerosphere, tem a sua atividade alocada nas instalações do seu único cliente, a Mecahers, o que leva estes trabalhadores a ficarem numa situação deveras delicada, pois até ao momento, não foi comunicado formalmente o que a gerência pretende fazer com os cerca de 14 trabalhadores que tem à sua responsabilidade.

O processo de transferência da produção irá ser executado até ao final de 2021, altura esta em que a administração da Mecahers terá terminado qualquer atividade da fábrica em Setúbal.

As condições oferecidas atualmente pela Mecahers, aos trabalhadores para a transferência do seu posto de trabalho, são por estes consideradas insuficientes e foi pelos mesmos apresentado um conjunto de reivindicações às quais, na sua grande maioria, a empresa não veio até ao presente momento dar respostas concretas e definitivas, delegando qualquer resposta para o último dia de trabalho antes do período de férias.

Sem essas respostas, os trabalhadores, continuam à data de hoje com a sua vida meio suspensa, sem terem condições para decidirem em consciência, se poderão acompanhar ou não a transferência da produção para o Alentejo, devido ao prejuízo que tal lhes poderá causar, e assim poderem organizar a sua vida.

Perante a situação de encerramento das instalações em Setúbal e a incerteza do seu futuro, os trabalhadores destas empresas decidiram mais uma vez, publicamente denunciar a situação vivida e exigir a melhoria das condições da transferência do posto de trabalho, através da realização de uma concentração junto à estrada nacional, a partir das 8h.

Fonte: SITE SUL