Jornadas Sindicais vão preparar intervenção do SPRC nos locais de trabalhoPRC junta dirigentes e delegados sindicais em 11 de setembro
Jornadas Sindicais vão preparar intervenção do SPRC nos locais de trabalho

Com o objetivo de preparar o trabalho do SPRC nos locais de trabalho logo no início de mais um ano letivo (2021/22), o SPRC está a preparar as Jornadas Sindicais 2021. Esta iniciativa que envolve dirigentes, delegados e outros ativistas sindicais, é crucial para que se faça uma boa preparação da intervenção, procurando chegar ao maior número possível do docentes e investigadores.

Como é matriz do SPRC, a atividade de direção sindical faz-se com o empenho dos professores, educadores e investigadores na discussão, na mobilização e na realização das ações que se entendam necessárias para que a defesa dos seus direitos e a conquista das medidas necessárias para a resolução de problemas sejam efetivamente participadas e resultem dessa intervenção.

A mobilização dos trabalhadores pelos seus interesses e procura das melhores condições de exercício da profissão dão o mote para estas jornadas sindicais que se centram em três grandes temas:

- SPRC, o Sindicato que somos;

- Proposta e Luta, luta e proposta;

- 2021/22, um ano crucial.

Este ano, de modo a proporcionar as melhores condições de participação, as Jornadas Sindicais realizar-se-ão a um sábado, no dia 11 de setembro, e em duas capitais de distrito da região centro – Coimbra e Viseu. A inscrição na iniciativa é fundamental e serão organizados transportes.

"A força de estarmos unidos constrói-se nos locais de trabalho!" é o lema destas jornadas e o SPRC quer ter tudo preparado para que poucos dias depois do arranque das aulas, seja possível realizar o maior número de reuniões nos estabelecimentos de educação e ensino, de modo a que, numa primeira fase, seja possível concretizar uma grande iniciativa de intervenção pela exigência do fim do bloqueio negocial e da estagnação na resolução de problemas, de que o ME é o grande responsável. Essa ação nacional que a FENPROF irá convocar será no Dia Mundial do Professor, em 5 de outubro.

Fonte: SPRC