PRESIDENTE DO MUNICÍPIO SOLIDARIZA-SE ACTIVAMENTE COM A LUTA DOS TRABALHADORES

Uma delegação composta por trabalhadores da Saint-Gobain Sekurit Portugal e por representantes da Federação (FEVICCOM) e do Sindicato da Indústria Vidreira (STIV) foi recebida hoje, nas instalações do Município de Loures, pelo seu Presidente.

Esta reunião teve como objectivo reafirmar a oposição dos trabalhadores à intenção de promover um despedimento colectivo e pôr termo à produção e transformação de vidro automóvel em Portugal. Foi reafirmado que é possível evitar mais este crime económico-social, com impacto na economia do Concelho e do País assim haja vontade.

O Presidente da Câmara de Loures demonstrou a sua total solidariedade com os trabalhadores, comprometendo-se a ter uma intervenção activa junto do governo e da administração da empresa para travar este processo de intenção da multinacional francesa e a estar presente na próxima segunda-feira, dia 30 de Agosto, na acção marcada pelos trabalhadores junto à porta da fábrica, em Santa Iria de Azóia.

Fonte: FEVICCOM