O Governo tem de intervir para a Saint Gobain Sekurit produzirOs trabalhadores da Saint-Gobain Sekurit Portugal, Vidro Automóvel SA estão em luta há mais de 20 dias contra a intenção de despedimento colectivo e encerramento da produção e transformação de vidro automóvel em Portugal.

Todos os dias de manhã estão concentrados na entrada da fábrica em Santa Iria de Azóia para impedir este crime contra os trabalhadores, a produção nacional e a economia do País.

Nesta 4ª feira, dia 15 de Setembro, deslocaram-se a Lisboa para uma reunião no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e exigir que o Governo tome uma posição firme em defesa da produção nacional e do emprego.

Os trabalhadores às 10h30 deslocaram-se da Av. de Roma numa marcha a pé até à Praça de Londres (junto do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social) onde foram recebidos por dois responsáveis que se comprometeram em agendar uma nova reunião com os representantes dos trabalhadores e a Ministra ou o Secretário de Estado

Fonte: FEVICCOM