Sindicato de Hotelaria do Norte comemora o Dia Mundial do TurismoCorrida de Bandeja Porto - Vila Nova de Gaia

Dia MUNDIAL DO TURISMO

51.º ANIVERSÁRIO DA CGTP-IN

123.º ANIVERSÁRIO DO SINDICATO

Organizada pelo Departamento dos Tempos Livres deste sindicato, realiza-se no próximo dia 25 de setembro, a Corrida de Bandeja Porto- Vila Nova de Gaia, integrada nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, do 51.º Aniversário da CGTP-IN e 123.º Aniversário do sindicato.

A partida será dada às 9:30 horas da Praça da Ribeira, do Porto. A meta está instalada no Largo Miguel Bombarda (Cais de Gaia).

ITINERÁRIO: Partida da praça da Ribeira, com passagem pelo Cais da Ribeira, Rua Ribeira Negra, Ponte Luiz I, Largo D. Luiz I, Av. De Diogo Leite e meta no Largo Miguel Bombarda.

Os (as) concorrentes, devidamente fardados com calça preta, camisa branca e sapato preto ou, então, com a farda habitual fornecida pela empresa, empunharão uma bandeja com três copos e três garrafas.

A classificação geral terá em conta a ordem de chegada, o número de peças na bandeja e o liquido existente nos copos.

A corrida de bandeja deste ano servirá também para exigir a reabertura de todas as empresas, reposição de todos os direitos, pagamento dos salários em atraso, a negociação da contratação coletiva e salários dignos e justos que permitam uma vida melhor para os trabalhadores do setor.

O sindicato prevê uma grande participação havendo estabelecimentos que encerram para os trabalhadores participarem na corrida.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte