Isabel Camarinha com trabalhadores em greve na Lisnave YardsIsabel Camarinha, secretária-geral da CGTP-IN esteve esta manhã, pelas 8 horas, com os trabalhadores da Lisnave Yards, que se concentram junto ao principal acesso ao estaleiro, na Mitrena, em Setúbal.

Estes trabalhadores estão em greve, de 2 a 5 de Outubro, em luta:

- Pela eliminação do regime de adaptabilidade;

- Pela admissão de trabalhadores para a Lisnave Yards;

- Por melhores condições de Segurança e Saúde no Trabalho e melhores condições laborais;

- Por melhores condições das refeições no refeitório.

Concentração evidenciou greve forte na Lisnave Yards

Exibindo cartazes contra a «adaptabilidade» que a administração impôs quando da sua admissão, os trabalhadores da Lisnave Yards concentraram-se esta manhã na portaria do estaleiro, na Mitrena (Setúbal), trazendo para o exterior as razões da greve iniciada dia 2 e que prossegue até amanhã.

Desde o primeiro dia, a greve tem registado fortes níveis de adesão, sempre acima de 80 por cento, incluindo a greve ao trabalho suplementar, como informou o SITE Sul.

Na concentração de hoje estiveram, em expressão de solidariedade, a secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha, o coordenador da Fiequimetal, Rogério Silva, o coordenador do SITE Sul, Eduardo Florindo, e outros dirigentes sindicais.

A eliminação do regime de adaptabilidade destaca-se nos objectivos da greve, onde ainda se incluem: admissão de trabalhadores, melhores condições laborais e de Segurança e Saúde no Trabalho e melhores condições, melhores condições no refeitório.

No dia 6, quarta-feira, os trabalhadores vão reunir-se em assembleia geral, para analisarem a posição da administração e decidirem, caso seja necessário, novas formas de continuar a luta.