Com uma greve na CP, na IP e empresas afiliadas marcada para amanhã, 8 de Outubro, o Ministro das Infraestruturas convocou ontem as organizações sindicais envolvidas na greve para afirmar que, no âmbito do Governo, está a trabalhar no sentido de que, no próximo OE – Orçamento do Estado, possa haver suporte para responder às reivindicações dos trabalhadores.

Da reunião conclui-se, portanto, que não há respostas agora para as reivindicações e quanto ao futuro apenas a informação que o Ministro está a trabalhar no sentido do OE poder dar essas respostas, mas sem garantias do resultado desse trabalho e, por isso, amanhã, dia 08 de Outubro, haverá greve na CP, na IP e empresas afiliadas.

O que os trabalhadores deste sector não compreendem é que o seu empenho diário e o enorme esforço que está a ser feito, na base de medidas positivas de recuperação de material circulante, em que se poupam milhões de euros ao erário público, não reverta uma pequena parcela desses milhões para valorizar os salários de quem trabalha.

Fonte: FECTRANS