Camaradas, na sequência do último comunicado informamos que só foram decretados como serviços mínimos as madrugadas e o serviço de desempanagem.

  • novo período de greve está legalizado diariamente ás últimas quatro horas de trabalho de cada trabalhador, desde as 00h00 do dia 9-10-2021 até às 24h00 do dia 31-12-2021. A 29 de Setembro estivemos reunidos com o CA na DGERT onde se desmontaram todas as argumentações que usaram para propor um sem fim de serviços mínimos, com a intenção de criar obstáculo a um direito que temos, que é a greve, prova disso é a resolução do tribunal arbitrai cinco dias depois.

Quanto á possibilidade de ultrapassar o diferendo o Sr. administrador continua a não fazer cedência nenhuma porque mantem a aposta na parceria e aceitação firmada pelos outros sindicatos e na omissão da comissão de trabalhadores sobre a matéria em diferendo.

Lamentamos o ABSURDO de nos chantagearem com a não aplicação de matérias que fizemos questão de concordar, como as alterações SEP e consagrar os descansos fixos ao SÁBADO no AE depois de nos terem aplicado os 15 euros que os trabalhadores rejeitaram!

Esta politica de IMPLICAR as alterações que resultam das negociações como CONTRAPARTIDAS para retirar o direito á greve tem de acabar.

Assim sendo só nos resta continuar a manifestar o nosso justo descontentamento. As várias manobras de intimidação, descriminação e assédio que tem vindo a ser praticadas aos trabalhadores para os desmobilizar só podem ter como resposta um esforço acrescido no exercício da greve, estes novos moldes das paralisações podem dar grande visibilidade á nossa causa sem grande perda remuneratória.

  • O STRUN continuará a dar voz aos interesses dos trabalhadores da STCP sem deixar de recorrer, (como já está a fazer) a todos os meios disponíveis, judiciais institucionais, de informação e outros para que as justas reivindicações sejam satisfeitas.
  • que não pode continuar é a paz podre que temos vindo a assistir nos últimos anos, onde meia dúzia decide o destino de centenas.

Vamos continuar firmes, só assim chegaremos a bom porto.

A

LUTA CONTINUA.