244979372 4399624520106627 6878885761372200583 nAcção de denúncia e protesto na AREPAL, dia 13 de Outubro, às 13h30

O CESP (Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal) estará novamente junto à AREPAL (Associação para Serviço de Apoio Social a Reformados da EPAL), na Av. Miguel Torga n.º 2, Lisboa, para denunciar o ataque que a direcção daquela instituição tem exercido sobre a estrutura sindical.

Uma trabalhadora da instituição e dirigente do CESP tem sofrido diariamente repressão laboral desde que não aceitou "negociar" o seu despedimento. Posteriormente, a direção assumiu a conversão da sua categoria profissional, para Ajudante de Acção Directa, mas desde Setembro que está proibida de entrar nas instalações, de contactar com as suas colegas e de exercer as suas funções.

Esta tentativa de isolamento social é inaceitável.

Existe também o caso de uma outra trabalhadora com horário flexível, em que a direcção pretende que pratique um horário que iria originar o abandono dos seus dois filhos menores.

Estas situações têm sido constantes desde a tomada de posse da nova direcção. Já não é a primeira vez que o desrespeito para com a liberdade sindical e os trabalhadores se verificam este ano, tendo já motivado denuncias públicas, como a do passado dia 2 de Junho, e junto do ACT.

Ainda no rescaldo da pior fase da pandemia, recordamos que esta direcção ignora o esforço e a dignidade dos trabalhadores, no que toca aos horários, vencimentos e condições de trabalho.

O CESP não aceita este ataque à actividade sindical e integridade dos trabalhadores.

Fonte: CESP