Os sindicatos da Frente Sindical da Altice convocaram plenários e concertações de trabalhadores, entre 21 e 22 de Novembro, a realizar no Porto, Coimbra, Faro e Portimão em defesa dos postos de trabalho dos 204 trabalhadores que foram confrontados com o despedimento.

CONTRA O DESPEDIMENTO COLECTIVO NA ALTICE
PELA VALORIZAÇÃO DOS SALÁRIOS
A LUTA CONTINUA
PLENÁRIOS A REALIZAR COM CONCENTRAÇÃO

Os sindicatos da Frente Sindical não desistem de manter a realização de todas as iniciativas possíveis em defesa dos postos de trabalho dos 204 trabalhadores que foram confrontados com um despedimento que consideram imoral, desumano, ilegal e desnecessário, pelas razões que já foram denunciadas e do conhecimento geral.
Continuamos a exigir que o Governo assuma a sua posição em relação a este despedimento e assim como a urgente alteração do Código do Trabalho no que respeita ao despedimento colectivo para não permitir no futuro que a pretexto de supostas «reestruturações fraudulentas» as empresas continuem a aproveitar para se descartarem de milhares de trabalhadores com graves consequências para as suas famílias, para o aumento do desemprego e da precariedade, com repercussões nefastas para a sustentabilidade da Segurança Social.
É preciso travar este processo, de transferir mão de obra, cujos trabalhadores estão abrangidos pelo ACT, caso da Altice, para empresas onde apenas vigora a selva laboral sustentada no Código do Trabalho, como a Intelcia, TNORD, SUDTEL, VISABEIRA/VIATEL e outras.

PLENÁRIOS DOS TRABALHADORES DA ALTICE PORTUGAL
PORTO – TENENTE VALADIM – DIA 21 (5ª FEIRA) ÀS 11H00
COIMBRA – CALHABÉ – DIA 21 (5ª FEIRA) ÀS 15H30
PORTIMÃO - EDIFÍCIO MEO/ALTICE – DIA 22 (6ª FEIRA) ÀS 11H00
FARO – EDIFÍCIO MEO/ALTICE – DIA 22 (6ª FEIRA) ÀS 15H30
TODOS SOLIDÁRIOS PARA DEFENDER O PRESENTE E O FUTURO

NOTA: PLENÁRIO AO ABRIGO DA LEI QUE CONFERE O TEMPO JUSTIFICADO E REMUNERADO.
COMPARECE, NÃO FIQUES PARA TRÁS, DÁ O TEU CONTRIBUTO, NUMA LUTA QUE É DE TODOS

FONTE: STT.