A DEFESA DAS CONVENÇÕES COLECTIVAS TAMBÉM SE DECIDE NAS ELEIÇÕES
LEGISLATIVAS 2022

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul vai realizar no período de 18 a 27 de Janeiro, acções de esclarecimento junto dos trabalhadores da Hotelaria e Restauração, para a defesa da contratação colectiva, num momento particular da vida dos trabalhadores, porque também é nas Eleições Legislativas 2022, de 30 de Janeiro, que o voto certo nas urnas pode responder à melhoria das condições de vida e trabalho.

Concentrações de dirigentes, delegados e activistas sindicais e trabalhadores do sector, junto aos hotéis referenciados, a partir das 09:30h, para a distribuição de um documento alusivo à defesa dos direitos, aumento dos salários, respeito pela profissão e mobilização dos trabalhadores ao voto nas Legislativas 2022:

Dia 18 de Janeiro - Hotel Fénix (Marques do Pombal)

Dia 20 de Janeiro - Hotel Bessa (Restauradores)

Dia 24 de Janeiro - Hotel Bairro Alto (Praça Camões)

Dia 25 de Janeiro - Hotel Pestana (Praça do Comércio)

Dia 26 de Janeiro — Hotel Mundial (Martim Moniz)

Em cada um deste ponto de encontro, estará fixada uma banca, com informação aos trabalhadores que aí se dirijam e daqui partiram activistas para percorrer as restantes unidades hoteleiras na zona, para abranger o maior número de contactos possível.

Apesar de todo ❑ apoio dado pelo governo PS de António Costa ao patronato do sector, através da nossa Segurança Social em milhões de euros, justificado para combater a situação pandémica, observa-se o oportunismo patronal de exigir, cada vez mais e mais milhares de euros em apoios governamentais, apesar de diariamente continuarem a despedir trabalhadores, retirarem direitos, desregular os horários de trabalho, mantendo a contratação coletiva bloqueada.

Contra estes ataques aos trabalhadores da Hotelaria e Turismo, os trabalhadores têm na sua mão, no próximo dia 30 de Janeiro a oportunidade de alterar as opções e políticas que foram instituídas no nosso país, para que haja uma efectiva resposta aos problemas e interesses dos trabalhadores, estando na mão do trabalhador, confiar o voto naquelas forças políticas que estiveram presentes ao seu lado nos seus locais de trabalho, em todas as lutas, greves, concentrações ou manifestações, defendendo seus interesses.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul