Na reunião de ontem, com vista à discussão da revisão do ACT, o governo/administração fez uma  ao longo dos anos, embora sempre condicionada à aceitação do próximo governo e após inclusão no Orçamento do Estado.

Desde 2018 que os trabalhadores do grupo IP não têm aumento dos salários, mas a proposta agora apresentada fica aquém da inflação acumulada nestes anos e se o próximo governo aceitasse um eventual acordo firmado agora, seria apenas para 2022, deixando o ano de 2021, novamente sem qualquer aumento.

O que o governo/administração propõe aos trabalhadores do grupo IP é, “assinem lá este pouco que vos quero dar, mas depois fiquem à espera do futuro, ou seja, se eu for governo isto é garantido, se não for, logo se vê”.

Tem o governo/administração a intenção que os trabalhadores sejam um instrumento da sua campanha eleitoral? Se não que assuma, desde já, que no caso de haver acordo ele é para aplicação imediata e sem condicionalismos!

Os trabalhadores não podem ceder a chantagens com promessas eleitoralistas e exigem aumentos dignos com aplicação imediata!

Fonte: Fectrans