Trabalhadores em luta pelas condições dignas de trabalho e reposição de direitos laborais

Os Trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Famalicão estão em greve no próximo dia 27 e 28 de janeiro com  concentração e desfile como forma de protesto contra as condições de trabalho, que se têm vindo a agudizar desde o início da pandemia. Em causa estão: os horários desregulados com uma folga semanal., que não permitem a conciliação da vida pessoal e familiar dos trabalhadores: pagamento de trabalho suplementar; pela contratação de trabalhadores com postos de trabalho efetivo, ; pela liberdade sindical dentro da instituição, que' tem sido objeto de bloqueio por parte da direcção; o fim do assédio laborai pressão e repressão que tem sido alvo estes trabalhadores; falta de condições de higiene que permita cuidar dos utentes com brio e zelo.

As trabalhadoras estiveram sempre na linha da frente perante a pandemia por COVID-19, trabalhadores que abdicaram da sua vida pessoal quando foi preciso dar resposta aos utentes da instituição. Esta direcção não reconhece o esforço e profissionalismo dos trabalhadores, pelo contrário agrava os problemas já existentes e não promove o dialogo por forma a promover a paz social. Os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia. com o apoio do CESP, não se deixam intimidar, e avançam para a luta com ações para além da greve:

• Segunda-feira 27 de janeiro: Concentração em frente ao lar são João de Deus da Santa Casa da Misericórdia de Famalicão. na rua 20 de junho, n°462,4760-062 gavião VN:F, com inicio às 10h00.
  • Terça-feira 28 de janeiro: desfile com inicio ás 14.30 na rotunda Bernardino Machado, a terminar com concentração na sede da santa casa da Misericórdia ;sito Rua Barão da trovisqueira, com entrega de moção que transmitirá o sentimento dos trabalhadores.

FONTE: CESP