Os dirigentes e delegados sindicais da U.S.E. reunidos em plenário, dia 21 de Março, decidiram realizar uma acção de protesto junto da ACT sobre o lema “”Acabar com este governo e estra politica antes que este governo e esta politica acabem com o país. Ver FOTOS

Fonte: União de Sindicatos do Distrito de Évora

Por uma ACT ao serviço dos trabalhadores. Contra a exploração e o empobrecimento. Pelo emprego, direitos, salários, serviços públicos e funções sociais do estado”.

Os trabalhadores da RTS, vítimas de um despedimento fraudulento, decidiram em plenário realizado neste dia juntar-se à acção de protesto já decidido.

Os trabalhadores da Câmara Municipal de Évora, em plenário, decidiram no mesmo sentido após discussão de muitos dos problemas que vivem diariamente, de atropelo aos direitos, de insegurança e precariedade no desempenho das suas funções.

 Assim, mais de duas centenas de trabalhadores exigiram, nas ruas de Évora e junto ACT, emprego, aumento dos salários, respeito pelos direitos, e o fim deste governo e desta política.

Dirigentes sindicais da União de Sindicatos foram recebidos na ACT, onde apresentaram vários situações concretas, das quais mereceu destaque o despedimento fraudulento de 23 trabalhadores da RTS