embalagem1Os trabalhadores da Europac Embalagem, que possui fábricas em Albarraque (Sintra), Marrazes (Leiria) e Guilhabreu (Vila do Conde), decidiram realizar greve no próximo dia 30 de Maio, devido à posição inaceitável, injusta e discriminatória da administração na revisão do acordo de empresa.

Fonte: FIEQUIMETAL

A administração da Europac Embalagem apresentou 1,2% para actualização dos salários, o que já não é bom, considerando que a inflação de 2012 foi de 2,8%. Mas é inaceitável e discriminatório pretender, ainda, que a percentagem não se aplique aos trabalhadores da unidade fabril de Albarraque, afirma-se num comunicado da Fiequimetal.

A federação destaca que a Europac Embalagem, em 2012, teve um volume de vendas superior a 100 milhões de euros. Os seus custos com pessoal são de cerca de 13 milhões de euros por ano. Anular a posição discriminatória da administração terá um custo da ordem dos 33 mil euros por ano.

O grupo multinacional Europac, em 2012, vendeu 980 milhões de euros, nas suas empresas em Portugal, Espanha e França, dos quais quase metade, 439 milhões, foram vendas das empresas portuguesas.

Estes números provam que é incompreensível a posição e o conflito que o grupo Europac está a provocar, fazendo igualmente o contrário do que o seu presidente afirmava, quanto à acção a desenvolver, para rentabilizar os recursos humanos do grupo.