Trabalhadores da Inapal Plásticos, empresa em Leça do Balio, iniciam, dia 1 de Julho, uma semana de luta pelas suas justas pretensões de melhoria remuneratória do trabalho prestado. Arménio Carlos, Secretário-geral da CGTP-IN marcará presença no arranque desta luta.

A luta dos trabalhadores envolve uma hora de greve, em cada turno e no horário geral, de segunda a sexta-feira da próxima semana, depois de se ter verificado uma elevada adesão à greve geral, ontem realizada, nomeadamente no sector produtivo.

A luta e descontentamento dos trabalhadores, é para repudiar a atitude a falta de respeito da empresa, constituída pela ausência de resposta positiva a um caderno reivindicativo que lhe foi apresentado no início do ano, de um euro por dia de aumento salarial, a integração do prémio de assiduidade no vencimento e aumento do subsídio de alimentação.

Os trabalhadores rejeitam igualmente a intenção da administração da empresa de pretender pela via dum prémio, com critérios profundamente subjectivos e abrindo a porta a discriminações, tentar dar a ideia de que até está a ir ao encontro das reivindicações dos trabalhadores.

A Inapal Plásticos, tem 340 trabalhadores, 207 dos quais na unidade fabril de Leça do Balio. Tem outra unidade fabril no parque industrial da Auto Europa, em Palmela. O seu volume de negócios em 2012, foi de 23 milhões e 830 mil euros.