Os trabalhadores das empresas do Grupo Evicar decidiram voltar a concentrar-se frente ao edifício da administração, no Prior Velho, na próxima segunda-feira, dia 15 de Julho, às 14.30 horas.

 

Reunidos ontem, na sede do sindicato, os trabalhadores analisaram a situação das várias empresas, que tem vindo a piorar, quase de dia para dia, com a sucessão de processos de insolvência ou de revitalização (PER).

A reunião teve como objectivo trocar informações e definir caminhos a seguir, para a melhor defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores, que vivem situações dramáticas, ao nível colectivo e individual. Há já casos de falta de dinheiro para pagarem as rendas de casa e para comprarem alimentos.

O sindicato lembra que os trabalhadores já não recebem salários desde Março, mas muitos estão sem receber desde Janeiro. Também não foram pagos os subsídios de Natal e de férias.

Independentemente de fazerem valer os seus direitos pela via judicial, os trabalhadores decidiram realizar esta concentração, nas instalações do Prior Velho, a fim de reclamarem explicações do Administrador Judicial Provisório  sobre o pagamento dos salários e das indemnizações a que têm direito.

O sindicato continua a aguardar a marcação de uma reunião, pela DGERT (Ministério do Emprego) com a presença de responsáveis do Grupo. Solicitou o agendamento urgente desta reunião no dia 15 de Maio e reforçou o pedido em 2 de Julho.

Fonte: SITE CSRA