Na reunião com Sindicato, realizada no dia 16 de Julho, a administração da empresa FICO-CABLES - Acessórios e Equipamentos Industriais informou que não pretendia pôr em causa a saúde, dignidade e direitos da vida íntima e privada das pessoas e que não pretendia controlar as necessidades dos trabalhadores.

FONTE: SITE Norte

Acrescentou que o sistema do uso da “abraçadeira” fica sem efeito e que a empresa terá um outro método organizativo de que irá informar os trabalhadores.

A direcção sindical informou que correspondeu à indignação que o uso de “abraçadeira” suscitou nos trabalhadores, e que na reunião anterior já tinha manifestado a sua oposição a tal método.

A posição da direcção sindical pretendeu alertar e prevenir para a prática incorrecta que consistiria o uso da “abraçadeira”. Problemas de organização ou individuais não devem ser resolvidos com medidas gerais que podem pôr em causa direitos e garantias das pessoas.

O sindicato dos trabalhadores das indústrias transformadoras, energia e actividades do ambiente do norte, continuará a acompanhar a situação, procurando esclarecer eventuais dúvidas que surjam.