Numa atitude ilegal, o governo enviou à Assembleia da República, antes de concluído o processo negocial com os sindicatos, a Proposta de Lei para convergência das pensões da CGA com a Segurança Social . O diploma não pode ser discutido pela Assembleia da República antes de concluído o processo negocial com os sindicatos. O governo quer esquivar-se a discutir as alternativas que existem e não penalizam os aposentados.
FONTE: FCSAP

Governo ladrão tenta impor cortes nas pensões!

Mais uma vez este governo mostra como convive mal com a democracia, a lei e os sindicatos. Depois da farsa negocial que foi a discussão do diploma do embuste da convergência das pensões da CGA com a Segurança Social, o Governo, sabendo que a Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública iria pedir, como pediu, a negociação suplementar do diploma, para obrigar a que o governo discuta as alternativas – que existem e não penalizam os aposentados! –, deu entrada da Proposta de Lei na Assembleia da República.

Com esta atitude o Governo demonstra que não está disposto a ceder no roubo aos aposentados e que desrespeita totalmente os sindicatos, numa atitude ilegal pois o diploma não pode ser discutido pela Assembleia da República antes de concluído o processo negocial com os sindicatos.

Este Governo rouba descaradamente e vive mal com os direitos dos trabalhadores, querendo ajustar as contas com Abril. A Frente Comum relembra e apela a todos os aposentados e trabalhadores que se juntem à sua ação no próximo dia 25 de Setembro, pelas 14h30 no Rossio, na jornada nacional de luta contra o roubo nas pensões.