Os trabalhadores da Valnor, empresa multimunicipal de recolha, tratamento e valorização de resíduos do grupo EGF, que opera em 25 municípios dos distritos de Portalegre, Castelo Branco e Santarém, cumprem uma greve de 48 horas nos próximos dias 9 e 10 de Dezembro, em defesa da Contratação Colectiva e da Carta Reivindicativa, contra o roubo nos salários e a privatização.

A Valnor obteve em 2012 um lucro líquido de 1.518.448,40€. Estes valores são o resultado directo do empenho dedicado dos seus trabalhadores, que através da força do seu trabalho projectaram a empresa para os patamares em que hoje se encontra, constituindo uma referência no sector.

É da mais elementar justiça que a riqueza gerada seja direccionada para a valorização profissional e salarial dos trabalhadores da Valnor, bem como para a melhoria das suas condições de trabalho.

Os trabalhadores não aceitam que as suas reivindicações sejam ignoradas pela Administração e reiteram a defesa das matérias constantes na Carta Reivindicativa.

Pela defesa do serviço público de resíduos. Contra a privatização da EGF/Valnor.

Pela actualização dos salários. Pelo direito à negociação!