vidraria taipasNa Vidraria Taipas e na SN Seixal os trabalhadores resistem à repressão patronal. À porta das empresas fica feita a denúncia e fica expressa a solidariedade do movimento sindical unitário.

Para esta quinta-feira, dia 3, às 7 horas, está convocada uma acção de solidariedade na portaria da SN Seixal, onde se vão reunir dirigentes e activistas da União dos Sindicatos de Setúbal, do SITE Sul e de outros sindicatos do distrito, bem como membros de várias Comissões de Trabalhadores.
Esta iniciativa visa contestar o despedimento de Mário Vilela, membro da Comissão de trabalhadores da SN Seixal.
No dia 26, quarta-feira, de tarde, uma iniciativa semelhante foi levada a cabo pelo SITE Norte, junto à Vidraria Taipas, na Zona Industrial da Gandra (Guimarães), para exigir a reintegração do trabalhador e dirigente sindical, José António Silva Macedo, despedido em Maio e vítima de perseguição pelo exercício do seu direito a actividade sindical.