greveOs trabalhadores da Saúde vão estar em greve amanhã, 24 de Outubro, em luta pelas 35 horas, contra a desregulação dos horários e a falta de pessoal e em defesa do Serviço Nacional de Saúde.

A Federação Nacional dos Sindicatos dos trabalhadores em Funções Públicas e Sociais e os Sindicatos nela filiados estão a ser contactados por muitos trabalhadores de hospitais EPE, dando conta de que os respectivos conselhos de administração os estão a pressionar no sentido de não aderirem à greve nacional da Saúde, convocada para amanhã, dia 24 de Outubro, alegando que a mesma foi irregularmente convocada.

Trata-se de uma manifesta manobra de intimidação dos trabalhadores, de uma mentira e de uma ilegalidade, face ao disposto na Lei do Contrato de Trabalho em Funções Públicas, que esta Federação exige que seja imediatamente cessada.

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, informa que publicou no prazo legal estabelecido, em orgão de comunicação social de divulgação nacional, o aviso prévio de greve, conforme lhe competia, sendo este acto suficiente, de acordo com a lei, para competente conhecimento do Governo e das entidades empregadoras públicas.

Deste modo, esta Federação apela aos trabalhadores que estão a ser alvo das mais variadas pressões, para que resistam às mesmas, desmascarem as investidas do Governo e das EPP, contra os seus direitos fundamentais, aderindo à Greve Nacional da Saúde, convocada para o dia de amanhã, entre as 0.00 e as 24.00 horas.

Lisboa, 23 de Outubro de 2014
O Gabinete de Informação