manif2Os trabalhadores do Monte da Quinta Resort, em Quinta do Lago, concelho de Loulé, estão a ser alvo de uma ofensiva contra os seus direitos e condições de trabalho e de vida. Além da falta de mapas de horários de trabalho e de férias, entre outras ilegalidades, no passado dia 29 de Dezembro os trabalhadores foram confrontados com a ausência do cartão de ponto, sendo-lhes dito para assinarem uma folha sem qualquer suporte legal, e foi-lhes transmitido que a partir do mês de Janeiro de 2015 iriam deixar de ter acesso aos balneários. O Sindicato fez denúncia relativa à falta de registo de entradas e saídas e a interdição do acesso aos balneários à ACT no passado dia 30 de Dezembro mas até ao momento a ACT nada fez para obrigar a entidade patronal a respeitar a Lei e garantir os direitos dos trabalhadores.
Face à inoperância da ACT, no passado dia 01 de Janeiro os trabalhadores foram confrontados com a retirada do transporte que sempre lhes foi garantido pela empresa.
O Sindicato repudia veemente a actuação da administração do Monte da Quinta Resort e exige uma actuação firme da ACT, que tem como missão fiscalizar e fazer respeitar a legislação laboral, no sentido de impedir este tipo de comportamentos por parte das empresas.
FONTE: STIHTRSA