ahdunc

A FENPROF inicia amanhã, 26 de março, com o Bloco de Esquerda, reuniões com os partidos com assento parlamentar para conhecer as intenções dos partidos em relação à educação, ensino e investigação científica, dada a proximidade de eleições para a Assembleia da República.

O conjunto de medidas tomadas pelo governo que vêm conduzindo ao bloqueio do investimento nesta área fundamental, à destruição da escola pública e da qualidade da sua oferta e impede uma estratégia de desenvolvimento estratégico para toda a extensão do sistema educativo e de investigação nacional, obriga a conhecer as alternativas e que avaliação os partidos fazem destes últimos anos de governação.

Conhecer como pretendem combater as políticas mais negativas, designadamente em matéria de emprego, carreiras, salários, horários de trabalho, rede escolar, direção e gestão, financiamento, currículo, necessidades educativas especiais e garantia de uma escola pública de qualidade para todos, entre outras matérias, é fundamental e será prioritário para os próximos meses.