clube-praia-da-rocha-2Realizou-se ontem mais uma jornada de solidariedade com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras que se encontram em permanência à 6 dias e 6 noites à porta do Clube Praia da Rocha a exigir o pagamento dos salários em atraso, subsídios de férias e Natal, férias trabalhadas e compensações.

Foram quase uma centena aqueles que quiseram manifestar a sua solidariedade para com esta justa, corajosa e determinada luta que só irá terminar com o pagamento do que é devido a estes trabalhadores e a estas trabalhadoras que estão a passar imensas dificuldades devido ao incumprimento do administrador da Green Stairs. Entretanto, soube-se hoje mesmo que uma das trabalhadoras foi confrontada com a presença das autoridades em sua casa para dar cumprimento a uma decisão de despejo por falta de pagamento da renda.

Desde Novembro de 2014 que o Secretário de Estado do Turismo teve conhecimento formal da existência de salários em atraso no Clube Praia da Rocha, altura em que o mesmo se deslocou a Portimão e que uma delegação dos trabalhadores lhe entregou em mão uma carta a denunciar o problema. No passado dia 23 o sindicato solicitou uma reunião, com carácter de urgência, ao membro do Governo, que até ao momento não teve qualquer resposta.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve tudo fará para que estes trabalhadores vejam os seus direitos respeitados, como é o direito ao salário, e apela à população para que reforce o movimento de apoio a esta luta.
FONTE: SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DE HOTELARIA, TURISMO, RESTAURANTES E SIMILARES DO ALGARVE