GOLFES3Estão hoje em greve os trabalhadores da Golfe Santo António - Sociedade Exploradora de Campos de Golfe. Esta empresa gere o empreendimento Parque da Floresta, em Vila do Bispo. Os trabalhadores decidiram, em plenário, fazer greve esta greve pelo pagamento dos salários, subsídios e demais valores em atraso, pela defesa dos postos de trabalho e dos direitos, pela estabilidade e viabilização da empresa.

Estes trabalhadores passam por um complexo processo de insolvências de várias empresas que já dura há cerca de 5 anos e, ao que parece, tudo irá recomeçar de novo depois do administrador de insolvência ter proposto aos credores a liquidação da empresa, liquidação essa que foi aprovada. Acontece que o Tribunal de Olhão decidiu encerrar o actual processo de recuperação da empresa para que um novo processo com vista à liquidação tenha início.

Os trabalhadores estão saturados deste processo pouco transparente e decidiram encetar formas de luta para denunciar o problema e exigir o pagamento das dívidas que lhes são devidas, bem como o respeito pelos seus direitos.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apoia a luta destes trabalhadores pela defesa dos seus direitos e reafirma que estará sempre ao lado dos trabalhadores na luta contra o empobrecimento e a exploração, por uma vida digna.

FONTE: SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DE HOTELARIA, TURISMO, RESTAURANTES E SIMILARES DO ALGARVE