tiranoIsto é assédio moral! O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira reclamou junto da Administração da BA-Vidro a paragem imediata das situações de assédio moral promovidas ao nível das estruturas hierárquicas superiores sobre diversos trabalhadores, no Centro da Venda Nova, através de atitudes e comportamentos (escritos e verbais) intimidatórias e abusivos, que estão na base de algumas das rescisões de contrato ocorridas recentemente naquela fábrica e que, de forma deliberada e persecutória, têm continuado a promover.

Estes comportamentos ilegais e abusivos por parte das referidas chefias superiores estão a degradar e a instabilizar o clima global de trabalho no Centro da Venda Nova.

O assédio moral é proibido por lei, de acordo com o artigo 29º do Código do Trabalho, que o considera como: "comportamento indesejado, nomeadamente o baseado em factor de discriminação praticado aquando do acesso ao emprego ou no próprio emprego, trabalho ou formação profissional, com o objectivo ou o efeito de perturbar ou constranger a pessoa, afectar a sua dignidade, ou de lhe criar um ambiente intimidativo, hostil, degradante, humilhante ou desestabilizador".

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira exige o cumprimento imediato da lei e a eliminação das atitudes e comportamentos ilícitos em curso, sob pena de ter de prosseguir pelas vias legais e processuais com vista à erradicação deste grave e urgente problema na BA-VIDRO.