SAM 5640Realizou-se no sábado, dia 11 de Julho uma nova acção de protesto à porta dos hotéis e similares, desta feita em Espinho, por aumentos salariais, na defesa dos direitos dos trabalhadores e pela negociação do contrato colectivo de trabalho.

A ação, promovida pelos sindicatos da hotelaria do Norte e Centro, filiados na FESAHT, teve início pelas 9:30 horas junto à porta do Hotel Praiagolfe - que pertence ao presidente da APHORT Rodrigo de Barros - e prosseguiu noutras unidades de hoteleira, restauração, bebidas e similares da cidade de Espinho.

Os sindicatos envolvidos deram uma Conferência de Imprensa à porta do Hotel Praiagolfe e anunciaram novas lutas já na semana seguinte, com uma greve no Porto Palácio Hotel, uma unidade hoteleira de cinco estrelas da cidade do Porto pertencente à SONAE que não dá aumentos salariais há 4 anos.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores de Indústria de Hotelaria,Turismo,Restaurantes e Similares do Norte