Os trabalhadores do Clube Praia da Rocha receberam ontem, 14 de Julho, o que lhes era devido, faltando apenas neste momento alguns acertos. Estes trabalhadores esperavam pelo pagamento de dois meses e meio de salários em atraso, subsídios, férias trabalhadas e respectivas indemnizações pela caducidade dos contratos.

Desde Novembro de 2014 que os trabalhadores do Clube Praia da Rocha esperavam pelo pagamento de dois meses e meio de salários em atraso, subsídios, férias trabalhadas e respectivas indemnizações pela caducidade dos contratos.

No dia 20 de Março de 2015, depois de várias tentativas de diálogo os trabalhadores decidiram encetar uma dura e prolongada luta à porta da unidade hoteleira que durou 15 noites e 16 dias, exigindo do Clube Praia da Rocha o pagamento dos salários em atraso e restante dívida. Fruto desta difícil e persistente luta, que foi acompanhada desde o início ao fim pelo Sindicato da Hotelaria do Algarve e pela União dos Sindicatos do Algarve, foi possível chegar a um acordo escrito para pagamento da dívida em duas fases, com um primeiro pagamento até dia 15 de Abril e o remanescente até dia 15 de Junho. Ontem, dia 14 de Julho, depois da insistência dos trabalhadores e do sindicato, o acordo ficou cumprido, tendo os 16 trabalhadores e trabalhadoras recebido o que lhes era devido, faltando apenas neste momento alguns acertos em relação a alguns trabalhadores.