asmeeTrabalhadores da ASMEE – Associação de Socorros Mútuos dos Empregados do Estado – vão estar, amanhã, 19 de Novembro, às 15 horas,à porta da instituição a distribuir uma carta aos sócios e utentes onde manifestam o seu profundo descontentamento pelo desrespeito com que têm sido tratados pela direcção da Associação e pelo pagamento dos salários em atraso.

Os trabalhadores da ASMEE têm vindo a ser confrontados com a incapacidade da direcção da instituição, com quase 160 anos de existência, para tomar as medidas necessárias à resolução de problemas de subsistência financeira.

Os trabalhadores têm 3 meses de salários em atraso, bem como os subsídios de Natal e de férias, e foram confrontados em Maio deste ano com um acordo de redução dos seus salários (o que é ilegal) com o compromisso de que com essa redução, a ASMEE acordaria a regularização das retribuições em atraso no prazo de 2 meses.

Em Novembro os trabalhadores continuam a ter em falta o pagamento das 6 retribuições em atraso e decidiram suspender os seus contratos de trabalho por salários em atraso.

Os trabalhadores pretendem alertar os sócios da ASMEE para o que se está a passar e exigir a tomada de medidas para resolver os problemas da instituição, pagar os salários em atraso e cumprir os seus compromissos e obrigações legais e contratuais para com os trabalhadores.

Assim, os trabalhadores com contrato suspenso irão estar no dia 19 de Novembro, a partir das 15 horas, à porta da Instituição (Rua da Madalena nº 12), a contactar os sócios e utentes.

FONTE: CESP